Banana: popularidade e saúde em apenas uma fruta

Amada pelo visual divertido de Carmem Miranda e presente na mesa da maioria da população brasileira, a banana não é apenas uma fruta descomplicada e saborosa, ela é também muito saudável para o organismo humano.

Pensando nisso, hoje separamos para você uma listinha com algumas das propriedades medicinais desta fruta tão presente em nosso dia a dia. Olha só

banana-medworld-dicas

Foto: reprodução/ Temperaria

Músculos e sistema digestivo

Com certeza ela já é conhecida por colaborar na prevenção de cãibras, mas poucas pessoas sabem que ela é poderosa também quando atua no sistema digestivo. Por possuir em sua composição vitamina B6 e potássio, ela colabora com a musculatura, e ela também começa a ser digerida logo na boca, o que facilita o processo digestivo do ser humano.

Três em uma

Outros benefícios da banana dizem respeito ao triptofano, uma substância que aumenta a produção de serotonina no organismo, proporcionando uma sensação maravilhosa de bem-estar a quem a ingere frequentemente.

Além disso, ela é rica em ferro, ou seja, combate a anemia. E também tem alto teor de diversos açúcares, o que é indicado para pessoas que praticam atividades físicas com frequência e precisam repor o alto gasto energético.

E aí, se surpreendeu com as funcionalidades da banana? A gente também. Acompanhe sempre as nossas atualizações e deixe seu organismo em dia com as nossas dicas semanais. É sempre um prazer ajudar a sua saúde.

Fontes: M de Mulher, Minha Vida, Saúde Terra

compartilhe
Tags: , , .