Atendimento humanizado: por que é tão importante?

O conceito de atendimento humanizado é muito abordado na área da saúde e tem importância fundamental quando se trata da satisfação e boa experiência do paciente com a instituição hospitalar. Esse conceito surge de uma maior aproximação dos funcionários dos hospitais com os clientes que o frequentam para que estes sejam vistos e tratados com mais acolhimento, conforto e alivio de tensão – fatores essenciais para uma melhor recuperação. Vamos mostrara agora um dos principais princípios e resultados do atendimento humanizado para você entender a sua real importância.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Gerar mais confiança

Um dos maiores preceitos dessa corrente é desenvolver mais confiança nos clientes, uma vez que eles em sua maioria se encontram em situações delicadas e merecem muito mais atenção, cordialidade e acolhimento. Ações como essa acabam desenvolvendo nos pacientes também uma ótima reputação para a instituição – focar na satisfação deles é sempre uma das melhores estratégias -, reforçando em sua memória a marca para que ele se torne um cliente fidelizado.

Ajudar na recuperação

Um dos objetivos centrais de se desenvolver melhor o atendimento humanizado em um hospital é influenciar o quadro geral do paciente. Sentindo-se confortável e com menos tensão e medo, ele consegue se recuperar melhor. Outros fatores que também influenciam em uma melhor recuperação dos pacientes – e que complementam o atendimento humanizado – é o trabalho focado no conforto dos clientes nas instalações da instituição, como os conceitos de hotelaria hospitalar e humanização dos ambientes.

Hoje em dia falar sobre o atendimento humanizado em ambientes hospitalares ou clínicos tornou-se muito comum, mas o problema é que na prática pouco se faz. A Medworld é uma empresa que incentiva os princípios do atendimento humanizado e também da humanização dos ambientes hospitalares, por isso desenvolve móveis voltados para a contribuição da. Para conhecer nossos produtos, acesse nosso catálogo.

 

 

Fontes: CM Tecnologia, Saúde Business, Hermes Pardini.

compartilhe
Tags: , , , , , , .