Água de coco: a saudável bebida do verão

O verão já está batendo na porta e, com ele, os nossos hábitos alimentares precisam mudar um pouquinho, principalmente quando o assunto é a hidratação. Em linhas gerais, perdemos mais líquidos no verão por causa do calor, o que nos indica: beber líquido precisa ser uma atividade de cuidado redobrado nesta época do ano.

Pensando nisso, nada como apostar em uma das bebidas mais características da estação. Sim, estamos falando da deliciosa e geladinha água de coco. Além de ser muito saboroso, este líquido é muito precioso para a sua saúde. Listamos três benefícios que a água de coco traz para o organismo humano e queremos dividir com você hoje. Olha só:

agua-coco-beneficios-saude-medworld

Foto: reprodução/ Shutterstock

Rins e coração saudáveis

A quantidade de potássio existente na água de coco colabora para fazer com que os rins excretem a quantidade correta de água e sal. Sem isso, os rins não conseguem se livrar do sal como devem, o que pode gerar aumento da pressão arterial, um grande risco para o coração.

Aliada na prevenção contra o câncer

A água de coco é rica também em citocininas que, entre outras coisas, evitam o envelhecimento celular e protegem contra o câncer, devido a rápida divisão celular que elas geram.

Fortalece o sistema imunológico

Como se não bastasse, a água de coco também ajuda o sistema imunológico a ficar mais forte. Rico em vitamina C, o líquido aumenta a produção de glóbulos brancos, que são os responsáveis por combater microorganismos e estruturas ruins para o funcionamento do corpo humano.

Agora você já sabe: quando estiver hospedado no Costa Norte e for dar aquela caminhada na praia, não se esqueça de comprar uma água de coco geladinha para garantir mais saúde para o seu organismo.

Fontes: GNT, Minha Vida

compartilhe
Tags: , , , .