3 plantas utilizadas na culinária e suas propriedades medicinais

Com certeza você sabe que inúmeras plantas têm propriedades medicinais. Não é de hoje que a humanidade usa ervas, folhas e outros itens disponíveis na natureza para finalidades curativas, basta lembrar do velho e conhecido chá de boldo que possivelmente muitos de nós já tomou.

Pensando nisso, e pensando também em sempre trazer informações relevantes e que colaboram para a sua saúde, hoje a Medworld separou uma lista com três plantas que utilizamos no dia a dia de nossa culinária e que fazem muito bem para o nosso organismo. Acompanhe conosco:

plantas-propriedades-medicinais-medworld

Foto: reprodução/ Bolsa de Mulher

Agrião

Esta primeira verdura é muito utilizada em nossas saladas e é conhecida pelo seu delicioso “azedinho”. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que o agrião é muito poderoso como anti-inflamatório, principalmente das vias respiratórias.

Alecrim

O alecrim, tempero muito comum em nossa culinária, é um velho conhecido da medicina e de outras áreas. Na Grécia Antiga, por exemplo, ele era utilizado em cosméticos e em incensos. Por conter uma grande quantidade de cânfora, atualmente ele é utilizado para aliviar contusões e hematomas.

Coentro

A culinária nordestina esbanja sabor, e isso se deve principalmente ao coentro. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, o seu sabor forte não prejudica o estômago, muito pelo contrário. O coentro é rico em mucilagens, que nada mais são que substâncias amigas das mucosas intestinal e estomacal, e que colaboram para suas respectivas restaurações. Dessa maneira, alivia cólicas e facilita a digestão.

E aí, surpreso? Semanalmente atualizamos o nosso blog com muito conteúdo sobre saúde, porque esta é a nossa especialidade. Nos vemos semana que vem.

Fonte: Livro Medicina de A a Z

compartilhe
Tags: , , .