3 frutas curiosas e suas propriedades medicinais

Que as frutas são fortes aliadas da saúde do ser humano nós sabemos, mas normalmente ouvimos sempre falar das mesmas de sempre, como a laranja, por exemplo.

Hoje, no entanto, a Medworld trouxe até você informações sobre as propriedades medicinais de frutas que não são tão comuns em nosso dia a dia, mas que fazem um bem tremendo ao nosso organismo quando inseridas na dieta. Acompanhe conosco:

frutas-curiosas-propriedades-medicinais-medworld

Foto: reprodução/ Apub Saúde

Fruta do conde

Também conhecida como fruta-pinha, a fruta do conde é bastante presente no Brasil, porque ela é nativa das florestas tropicais. Na dieta ela se revela como um poderoso energético, diurético e anti-inflamatório, além de ser rica em proteínas, ferro, cálcio e fósforo.

Pitanga

Esta pequena frutinha que nasce em uma gigantesca árvore possui propriedades incríveis. Muito comum nos quintais dos brasileiros, a pitanga possui uma grande concentração de vitamina A e C, além de fósforo e ferro, substâncias que demonstram uma grande capacidade para prevenir doenças como a osteoporose.

Abacate

De todas as frutas deste texto, com certeza o abacate é o mais presente na mesa dos brasileiros, então aproveite esta disponibilidade da fruta para inseri-la em sua dieta. Em quantidades adequadas, o abacate pode até combater o colesterol alto, isso porque ele possui gorduras mono e poli-insaturadas, que ajudam a controlar os níveis de triglicérides e a reduzir o LDL, o famoso colesterol mau.

A Medworld sempre traz até você informações relevantes para a sua saúde. Acompanhe o nosso blog semanalmente, aplique as nossas dicas e surpreenda-se.

Fonte: Bolsa de Mulher

compartilhe
Tags: , , .