3 dicas para ter mais disposição

Ter mais disposição pode acarretar em vários benefícios para a sua rotina – o dia a dia flui melhor, o tempo passa mais depressa, as tarefas são feitas com mais agilidade, há menos chance de estresse devido a imprevistos e até o humor fica mais elevado. Algumas pessoas podem até achar que acordar disposta ou não em um dia é algo aleatório, mas na realidade alguns fatores predeterminam esse fato e você pode seguir algumas dicas para atrair a disposição.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Cuide bem da alimentação

É claro que para manter a mente e o corpo ativos e mais dispostos nós precisamos nutri-lo da melhor maneira possível. Ter uma alimentação variada e equilibrada garante o fornecimento do maior número de vitaminas e nutrientes possíveis para o organismo funcionar bem. Uma vez regulado, nosso corpo espanta a preguiça e o humor negativo e atrai a disposição. Uma boa dica é tomar sempre um café da manhã reforçado para garantir mais energia desde logo cedo.

 

Evite o estresse

Para algumas pessoas o estresse é praticamente algo inevitável, e o problema é que ele afeta nossa disposição. Livrar-se dele pode parecer uma missão impossível, mas devemos ao menos nos esforçar para diminuí-lo – organize os ambientes em que passa maior parte do dia, faça intervalos entre as atividades e trabalhos, respire um pouco de ar livre e faça coisas que te animem.

 

Consuma os alimentos certos

Além de ter um cardápio variado, algo indicado é incluir na dieta alimentos que forneçam nutrientes e vitaminas específicos que contribuam para dar mais energia e disposição ao nosso metabolismo, como por exemplo, a aveia, banana, nozes, e até mesmo chocolate amargo.

 

Pequenas atitudes durante também influenciam com o nível de disposição que teremos no próximo dia, como dormir bem, evitar álcool durante o meio da semana, evitar longas horas de jejum e ingerir muita água. Siga nossas dicas e faça o melhor por si mesmo.

 

Fontes: Terra, Saúde Melhor, Melhor com Saúde.

 

compartilhe
Tags: , , , .