3 dicas para aumentar a sua concentração no trabalho

Às vezes é muito complicado não responder aos inúmeros estímulos aos quais somos expostos a cada instante, o que implica, quase sempre, em perder a concentração no que estamos fazemos, e isso é muito comum no trabalho. Então, se você quer manter foco, acompanhe as três dicas que separamos para você.

concentracao-trabalho-medworld

Foto: reprodução/ R7

Organização é fundamental

Quando a sua mesa de trabalho está organizada, fica muito mais fácil encontrar tudo o que você precisa sem perder muito tempo, ou seja, sem se desconcentrar. Quanto mais foco você tiver, melhor.

Motive-se

A falta de motivação é um grande causador da desconcentração. Quando um funcionário se sente desmotivado, ele não realiza corretamente as tarefas designadas à ele. Para reverter este quadro, adquira energia para concluir as demandas que mais gosta. Tente também, resolver as pendências mais difíceis na parte da manhã, que é o período no qual estamos mais descansados.

Intervalos podem te ajudar

Apesar de ser muito importante manter foco, relaxar também é. Que tal fazer pequenos intervalos durante o período de trabalho? Você pode levantar, tomar um café e até mesmo apreciar a paisagem pela janela. Pausas curtas entre períodos longos podem te ajudar a recuperar a energia para enfrentar mais algumas horas de trabalho sem perder o foco. Experimente!

Dicas de saúde é com a Medworld, acompanhe-nos aqui no blog e no Facebook porque sempre temos novidades para você.

Fontes: Abril, Trabalhando

compartilhe
Tags: , .