3 alimentos que são a cara do verão

As temperaturas estão aumentando e em breve a primavera acaba, ou seja, é hora do verão aparecer com tudo! De acordo com a estação, o funcionamento do nosso corpo muda e, com ele, os nossos hábitos alimentares.

Pensando nisso, hoje separamos para você uma lista com 3 tipos de alimentos que combinam com o verão e que fazem muito bem para a nossa saúde. Acompanhe conosco:

alimentos-verao-medworld

Foto: reprodução/ Globo Esporte

FVL

Sim, estamos falando das frutas, das verduras e dos legumes. Estes alimentos são fontes ricas de minerais e fibras e, além disso, são muito refrescantes e possuem água em abundância, líquido que o nosso corpo precisa muito, principalmente no verão.

Gorduras

Não, você não leu errado, mas estamos nos referindo às gorduras vegetais, (óleo de canola ou de girassol, por exemplo). Estes itens possuem um ótimo sabor e deixam as saladas muito mais gostosas. Ah, e eles são muito mais saudáveis que as gorduras de origem animal, ou seja, é uma substituição que você precisa fazer durante as estações mais quentes.

Sobremesas de frutas  

Você não precisa abandonar completamente as deliciosas sobremesas quando está pensando em emagrecer ou melhorar a saúde, isso porque existem aquelas que são à base de frutas. Claro que você deve evitar misturá-las com leite ou chocolate. Consuma as frutas com água, ou até mesmo com sucos.

 A Medworld se preocupa com a sua saúde, por isso trazemos muitos temas relevantes para você aqui no blog. Acompanhe semanalmente as nossas atualizações, siga as nossas dicas e deixe a sua vida ainda mais saudável.

Fontes: Senado Federal, Minha Vida

compartilhe
Tags: , , , .