3 alimentos que fazem bem para as articulações

O nosso corpo é uma máquina, certo? Aliás, é uma das mais poderosas. Então, como tal, precisa de cuidados, revisões, manutenções e, claro, muito cuidado.

Pensando nisso, estamos sempre trazendo informações saudáveis que contribuem para a saúde do seu organismo. Hoje, como é de praxe, listamos alguns alimentos que podem ajudar as suas articulações a se manterem sempre 100%. Olha só.

articulacoes-dicas-medworld

Foto: reprodução/ melhor com saúde.

Proteína animal

Esta é uma das principais fontes de colágeno para as articulações, e você pode encontrá-las nas carnes vermelhas, no frango, peixe e ovos. Os especialistas indicam que o consumo diário ideal para um adulto é de 0,8 grama para cada quilo de peso.

Vitamina C

Esta substância colabora para estimular o organismo a produzir mais colágeno, então, consumir frutas como laranja, tangerina, limão, abacaxi e kiwi é uma ótima ideia.

Folhas verde escuras

Os vegetais folhosos com esta tonalidade também são amigos do colágeno. Incluir a couve, por exemplo, e outras folhas na dieta regular colaborará e muito para as suas articulações.

E aí, pronto para inserir mais saúde em sua dieta? Se precisar de mais dicas, dê uma olhadinha em nossos posts antigos e encontre muitas outras soluções para manter-se muito mais saudável. Nos vemos no próximo post.

compartilhe
Tags: , , , .