3 alimentos que fazem bem para a visão

O nosso objetivo aqui no blog é sempre trazer informações preciosas para você cuidar ainda mais da sua saúde. Já contamos para você quais são os benefícios da vitamina C e também como prevenir lesões musculares a partir de uma alimentação equilibrada.

Hoje queremos dar uma atenção especial para os seus olhos. Por isso, preparamos uma lista com três tipos de alimentos que fazem muito bem para a sua visão. Acompanhe conosco:

alimentos-beneficios-visao-medworld

Foto: reprodução/ Hoftalmo

Ovos

Se você não sabe, a gema do ovo contém zinco, que contribui muito para reduzir os danos à visão causados pela idade. Em linhas gerais, tais danos são causados por processos oxidativos, e o zinco é um tipo de oxidante poderoso que pode prevenir possíveis complicações.

Alimentos alaranjados

Desde pequeno você deve ter ouvido as pessoas falarem que cenouras fazem bem para a vista, e isso não é lenda urbana. No entanto, as pessoas não sabem que todos os alimentos alaranjados são ótimos para a visão. A cor típica destes alimentos é conseguida através de uma substância chamada betacaroteno quem, além de ser um antioxidante poderoso, também é uma das maneiras para se obter a vitamina A, que beneficia diretamente a nossa retina.

Aposte no verde

Vegetais verdes, principalmente aqueles verde-escuros, são parceiros ótimos para a nossa visão. A couve e o brócolis, por exemplo, também possuem antioxidantes que protegem os olhos dos radicais livres. Além disso, eles possuem zeaxantina, uma substância muito conhecida por prevenir a catarata.

Agora é só você caprichar na alimentação, inserir estes alimentos em seu dia a dia que logo logo você estará com uma visão de águia. Quando o assunto é a sua saúde, a Medworld é especialista. Conheça os nossos produtos.

Fontes: Revista ExameMinha Vida, Dicas de Mulher

compartilhe
Tags: , , , .