3 alimentos que fazem bem para a saúde dos olhos

Toda semana conversamos aqui no blog sobre saúde, e principalmente sobre o poderoso papel da alimentação quando o assunto é este. Dessa maneira, disponibilizamos diversas informações práticas que podem auxiliar você a definir uma dieta favorável ao seu organismo.

Hoje não será diferente. Desta vez pesquisamos sobre alimentos que colaboram com a saúde de um dos nossos principais sentidos: a visão. Então conheça três alimentos que fazem muito bem para os olhos.

saude-olhos-medworld-dicas

Foto: reprodução/ shutterstock

Amarelas e verdes

Prefira frutas, verduras e legumes amarelas e verdes, porque elas são ricas em caratenóides, substâncias capazes de prevenir a deterioração da mácula, que é responsável por nos fazer enxergar cores.

Ovos

Os ovos também podem colaborar com a saúde dos olhos, mas antes de inseri-los na dieta é importante conferir os níveis de colesterol no organismo. O indicado é consumir de dois a quatro ovos por dia.

Alho e cebola

Estes dois itens indispensáveis na hora de preparar algumas receitas, com certeza também colaboram para a saúde dos olhos. Ricas fontes de cálcio, fósforo e vitaminas B e C, eles ajudam a controlar a pressão arterial, o que diminui o risco de se desenvolver a doença glaucoma.

Você percebeu que todos estes alimentos estão completamente ao alcance de qualquer pessoa? É isso que a Medworld faz: traz dicas úteis e práticas para o seu dia a dia, porque um dos nossos principais objetivos é contribuir com o seu bem-estar.

Fontes: Saúde Terra, Saúde Uol, Saúde Abril

compartilhe
Tags: , , .