3 alimentos que colaboram com a saúde dos cabelos

O verão chegou e, com ele, o Sol, os banhos de mar e os de piscina. Já está achando tudo muito divertido? Nós também! O único problema é que principalmente para as mulheres que possuem cabelos longos, a rotina de praia e mar acaba prejudicando os fios, deixando-os com um aspecto muito feio.

Então, pensando nisso, e pensando também em manter o seu corpo o saudável dos pés a cabeça, preparamos uma listinha ótima com três alimentos que ajudarão o seu cabelo a passar pelo verão sem danos. Olha só:

alimentacao-cabelos-saudaveis-verao

Foto: reprodução/ Patricinha Esperta

Pepino

Este alimento é uma ótima fonte de silício e enxofre, que colaboram para deixar os fios fortes, além de estimular o crescimento, tendo em vista que ambas as substâncias estão relacionadas com a produção da queratina, a proteína mais importante quando o assunto é a estruturação dos fios.

Frutos do mar

Já que você estará na praia, que tal aproveitar para aumentar o seu consumo de frutos do mar, hein? Esforço não será, afinal, eles são deliciosos. Mas o que você não sabe, é que a maioria deles são riquíssimos em magnésio que, juntamente com as duas substâncias presentes no pepino, ajudam a construir os fios através da queratina. Ah, e além disso o magnésio também é um maravilhoso agente na renovação celular.

Nozes

Estes frutos também são bastante característicos dessa época do ano, principalmente por causa do Natal. As cascas rigídas das nozes só servem para assustar, porque esta fruta é incrivelmente benéfica em vários sentidos. No caso dos cabelos, a quantidade de zinco presente nelas garantem um combate natural contra a oleosidade, acredita?

Agora é só seguir as nossas dicas, mergulhar muito neste verão, e manter os seus fios maravilhosos! Boas férias!

Fontes: Ig.com, M de Mulher

compartilhe
Tags: , , , .