3 alimentos perigosos que você precisa evitar

Com certeza você já viu por aí alguma informação sobre alimentos que fazem muito mal para o nosso organismo. Os doces, as gorduras excessivas e os conservantes são os mais citados, não é mesmo?

Pensando nisso e no seu bem-estar, a Medworld traz até você hoje uma lista com três dos alimentos mais perigosos para a sua saúde. Acompanhe conosco e descubra o que faz com estas comidas e bebidas sejam tão danosas.

fast-food-comida-perigosa-medworld

Foto: reprodução/ Thrive Wire

Bacon: parece bom, mas é bem ruim

Muito presente na dieta das pessoas, o bacon é responsável por aquele gosto delicioso no feijão de muitas casas brasileiras, no entanto, ele não é responsável apenas por isso. De acordo com pesquisas da Escola de Saúde de Harvard, 50 gramas diários de carne com bacon chegam a aumentar em 42% as chances das pessoas desenvolverem riscos cardíacos. Por isso, evite!

Bolas de sorvete

O calor normalmente traz esta delícia para o nosso dia a dia, certo? Mas o sabor do sorvete traz consigo coisas péssimas para o corpo humano. A massa do sorvete possui cerca de 18,5% da quantidade máxima de gordura saturada que um adulto pode consumir diariamente, um verdadeiro absurdo.

Refrigerante

Ele parece extremamente refrescante inofensivo, mas esta bebida gaseificada é terrível. Além de aumentar o risco de desenvolvimento do diabete tipo 2, os refrigerantes também contribuem para o aumento dos casos de problemas cardíacos.

Siga as dicas que disponibilizamos para você aqui no blog e fique com saúde em dia!

Fontes: Minha Saúde, Terra

compartilhe
Tags: , .